sábado, 12 de novembro de 2011

A Banda Unión Latina

Unión Latina é uma banda Mineira que nasceu em Belo Horizonte há cinco anos inicialmente como quarteto. Essa formação gravou o primeiro CD da banda “Mismo Sentir” (2005) com releituras de artistas reconhecidos na America Latina. Em 2006 grava com 13 músicos seu segundo CD e primeiro autoral “Somos Farofa” com seis musicas.
Hoje a banda conta com 12 músicos no palco advindos de diferentes países latino americanos como Cuba, Colômbia, Brasil e Uruguai, que misturam ritmos que vão desde o Caribe ate o Rio de la Plata, apresentando releituras de diferentes compositores e especialmente o processo de criação do terceiro CD e segundo autoral “La Negra Tierra“, que conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Unión Latina tem se apresentado ao longo desse período em diversas casas de show de Belo Horizonte como Utópica Marcenaria, Vinnil Cultura Bar, Estudio B, Studio Bar, Ziriguidun, Matriz, Lapa Multishow, dentre outros. Também tem participando de eventos importantes no estado de Minas Gerais como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana (2006, 2007, 2010), FIT (2010) e America Latina: um encontro necessário (Pedro Leopoldo, 2010).
Em 2009 a Unión Latina recebeu o primeiro lugar no IV Festival de Musica de Belo Horizonte com a musica La Negra Tierra.
Sinopse do espetáculo/show
Unión Latina mistura ritmos latinos como salsa, son, samba, ijexá, candombe, cumbia e outros, criando músicas autorais e algumas releituras, com o intuito de apresentar ao público brasileiro e latinoamericano, diferentes referências e musicalidades que se geram dos variados origens dos integrantes da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário